A Cascata do Galo é um dos principais pontos turísticos da cidade de Domingos Martins, uma cachoeira bem famosa na região, considerada uma das mais bonitas e visitadas.

Cachoeira Cascata do Galo – Domingos Martins-ES

Quer saber mais sobre a Cascata do Galo, acompanhe este artigo e veja todas as belezas que você irá encontrar.

Domingos Martins

A Cascata do Galo fica Localizada em Domingos Martins, cidade ao Sudeste do Estado do Espírito Santo, em meio às montanhas capixabas.

Conhecida como a Cidade do Verde, possui grande preservação de sua flora e fauna, conservadas de uma grande parte da Mata Atlântica. Trabalhando muito bem em cima do turismo e preservando os traços dos seus colonizadores em sua gastronomia, músicas, arquitetura, danças e festas culturais.

A cascata do Galo

A Cascata do Galo é espetacular, possui uma beleza de encantar a todos, sendo o principal motivo de ser a parada obrigatória de qualquer turista.

Possui uma queda com 70 metros de altura dividida em três partes, rodeada por muito verde da mata atlântica, pedras deixando o local mais bonito e piscinas naturais, propicias para mergulhos.

Infraestrutura
Não existe uma infraestrutura específica para receber os visitantes na cascata, porém, bem próximo existem bares, restaurantes e pousadas voltadas para o turismo em Domingos Martins e todos seus circuitos.

Portanto vá para o local preparado, leve água, lanches e tudo que for preciso para passar horas no local. Não se esqueça de juntar o seu lixo, ajudando a preservar o ambiente e sua limpeza, colaborando para os demais turistas.

Cachoeira Cascata do Galo – Domingos Martins-ES

O que fazer na cascata

O lugar é paisagem para incríveis fotos e banho em piscinas naturais. A queda de mais de 70 metros e os paredões verdes da Mata Atlântica e pedras, formam um verdadeiro paraíso perdido, onde o turista poderá relaxar e conhecer divertindo-se com a família.

Este local também é muito procurado por quem busca esportes, como o ciclismo, esportes radicais, rapel, trilhas na mata, ou apenas o contato com a natureza e todas as belezas que o local pode oferecer.

Circuito do Galo

Circuito do Galo é a composição de algumas propriedades em Domingos Martins, como propriedades rurais, restaurantes, pousadas, alguns comércios e a comunidade do Galo, que fica localizada no interior da cidade.

Cascata do Galo é o principal ponto turístico do Circuito Turístico do Galo, podendo muitos aventureiros praticar esportes radicais como trilhas, rapel, ciclismo e outros. Sem nunca se esquecer da grande beleza natural, tranqüilidade e paz que o lugar transmite para os visitantes.

Localização da Cascata do Galo

A cascata fica localizada a cerca de 10 km do centro de Domingos Martins, sendo ponto de referência e parada obrigatória para todos os viajantes. Um lugar muito bonito, rodeado por Mata Atlântica e belezas naturais.

Como chegar à Cascata

Para chegar à cascata é preciso seguir os seguintes passos: Vá em direção ao centro de Domingos Martins utilizando a Av. Presidente Vargas, chegando à Praça Dr. Arthur Gerhardt, entre à direita na Rua Sete de Setembro, seguindo até a Rodoviária, chegando à Rodovia João Ricardo Schorling, siga até passar pelo Restaurante Fazenda Imperial, virando à direita, seguindo até a ponte, ao atravessar, siga em frente e chegará à Cascata do Galo.

A Cascata do Galo em Domingos Martins é uma oportunidade única para manter um contato com a natureza, com muita paz e tranquilidade, rodeadas por belezas naturais, em uma estrutura simples, porém, oferecendo tudo que os amantes por aventura e natureza procuram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário:
Por favor digite seu nome