ZOO PARK DA MONTANHA

Está pensando em visitar o Espírito Santo? Sim? Então não deixe de conhecer o Zoo Park da Montanha – o primeiro zoológico capixaba bem pertinho da capital Vitória.

Primeiro zoológico do Espírito Santo, em Marechal Floriano, oferece diversão para toda a família com atrações especiais como o viveiro de imersão em que diversas espécies de aves como tucanos-toco, periquitos e arara jubas ficam soltos e bem perto das nossas mãos (e cabeças!!!) – uma experiência inesquecível para crianças e adultos. Só não poderá alimentá-los. Não se esqueça.

Onças-pintadas e leões, mas também papagaios e jacarés

Onça Pintada, Zoo Park da Montanha

Com mais de 700 animais de 160 espécies diferentes, quem visita o Zoo Park da Montanha poderá ver de felinos como a onça-pintada e o leão, a papagaios, passando por cobras e primatas, como o macaco da noite que tem cara de coruja.

Os animais de vários países, como o cervo de origem européia e a lhama do Peru, e em risco de extinção como a Arara Azul e o Lobo Guará poderão ser encontrados. Lembre-se que os animais estarão muito próximos de você, mas não é permitido tocá-los.

Para relaxar

Para além da diversidade da fauna, o Zoo Park da Montanha oferece uma paisagem arborizada que encanta: se você procura um lugar com ar puro e para relaxar, este parque é uma boa opção!

O espaço disponibiliza, especialmente para seus visitantes, uma área de alimentação para uma pausa e as crianças ainda poderão, para além de conviver com animais de várias espécies, brincar num parque infantil: um dia bem passado na natureza.

Cuidando dos animais

É muito bom saber que os animais que vivem no Zoo Park da Montanha foram doados, após terem sido resgatados, muitos em más condições como o leão Sansão que veio de um circo, e são muito bem cuidados. As crianças em grupos escolares poderão usufruir do contato próximo com estes animais, que já não poderão viver em seus habitats naturais, no Centro de Educação Ambiental.

Um zoo diferente em que existe uma preocupação de preservação das espécies e resgate de animais maltratados.

Sonho tornado realidade

Uma espécie de santuário ecológico, no meio das montanhas capixabas, o Zoo Park da Montanha foi sonhado por um homem: Senhor Romeu Nunes Vieira.

Depois de décadas de dedicação, o zoológico foi inaugurado em 2012 e hoje apresenta-se como um espaço de educação ambiental com vários projetos e formação nessa área. Você sabia que o zoo é mantido com recursos totalmente particulares?

Estrela de cinema

Entre os animais moradores do parque, está a onça-pintada Tainá que participou no filme Tainá – Uma Aventura na Amazônia”: uma estrela de cinema. Você sabia que a onça-pintada, para além de ser o terceiro maior felino do mundo, tem a mordida tão forte que pode quebrar o casco de uma tartaruga? No Zoo Park da Montanha não é preciso ter medo!

Dormir no zoológico? Aqui é possível

Se você sempre quis dormir num zoológico, no Zoo Park da Montanha o seu sonho se tornará realidade.

O parque dispõe de uma pousada e será, com certeza, uma experiência inesquecível dormir e acordar com os sons mais genuínos da natureza. Outra vantagem é poder apreciar, com calma, os animais.

Como chegar?

O Zoo Park da Montanha localiza-se na Estrada Rio Fundo, Bairro do Rio Fundo, km 49 da BR-262 e você poderá chegar de carro ou de ônibus.

Quero visitar

Se você gostou desta sugestão, só falta saber que o Zoo Park da Montanha funciona de terça a domingo e feriados: das 09:00h as 16:00h.

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário:
Por favor digite seu nome