Serra da Boa vista

Serra da Boa Vista Está Localizada na BR-262, caminho para a cidade de Domingos Martins. Lá foi o início de tudo, rota em que os colonizadores utilizaram antes de chegar ao Campinho, em 1847.

O local possui muitas belezas naturais, sendo conhecida também como Vista Linda, tendo muitas atrações para o turista visitar. É possível encontrar durante a visita à Serra da Boa Vista uma infraestrutura simples, porém muito aconchegante, com restaurantes e pousadas.

Veja agora porque você deve conhecer a Serra da Boa Vista em Domingos Martins.

Serra da Boa Vista, Domingo Martins-ES

Porque visitar a Serra da Boa Vista em Domingos Martins?

Uma região conhecida como a Cidade do Verde, mantendo uma boa parte de preservação de Mata Atlântica, flora e fauna. A Serra da Boa vista guarda muito bem a cultura de seus colonizadores, podendo ser encontrada principalmente em sua gastronomia.

Atrativos da Região

Além de todas as belezas naturais, comidas típicas do tempo da colonização e artesanato, um local se destaca na região: a Pousada Vista Linda, que leva o mesmo apelido da Serra da Boa Vista.

No local encontramos o famoso relógio de madeira que conta as horas movimentando-se com água, feito com roldanas e motor elétrico é o menor teatro do mundo, com capacidade para no máximo seis pessoas.

Além de ser uma pousada com muitas invenções, Vista Linda também possui serviços de bar, restaurantes e um mirante com parada obrigatória para apreciar a vista do local.

História da Serra da Boa Vista

Como vimos acima, a Serra da Boa Vista possui grande participação no desenvolvimento de Domingos Martins, pois foi ali, depois de subirem as margens do Rio Jucu, que os colonizadores se instalaram em 1947. No total eram 39 famílias, 23 católicas e 16 luteranas.

A colônia foi crescendo rapidamente, sendo que em apenas dez anos emancipou-se de Viana, considerada como Freguesia no ano de 1869, passando para Distrito no ano de 1878.

A primeira capela foi construída logo que se instalaram, erguida no morro de Boa Vista, lugar onde seria a construção da Vila. Por dez anos os colonos permaneceram no local, sendo que alguns subiram mais a serra, criando a região do Campinho, enquanto o restante ficou na região de Santa Isabel.

Clima da região

O Município de Domingos Martins possui uma cadeia de montanhas incrível, formando a região serrana, onde se localiza a Serra da Boa Vista. Favorecendo o turismo e ecoturismo na região, o cultivo de produtos em regiões temperadas e a cultura alemã trazida da época da colonização.

As temperaturas médias da Serra da Boa Vista ficam em torno dos 11°C, baixando nos meses de inverno.

Como chegar

Ir para a Serra da Boa Vista é muito simples, pois é no caminho para Domingos Martins, sendo uma parada obrigatória para quem está se aventurando pela região.

Para quem quer ir de avião, a parada mais próxima é no aeroporto de Vitória, tendo mais 65 quilômetros de carro, ônibus ou transporte particular.

Para quem vai de carro do Rio de Janeiro, deverá seguir até Vitória pela BR-101, seguindo normalmente pela BR-262.

Muito fácil de encontrar, sendo a 500 metros de altitude, proporcionando uma vista incrível de grande parte da cadeia de montanhas da região.

Aproveite sua viagem para Domingos Martins e conheça a Serra da Boa Vista, uma parada obrigatória para todos que buscam paz e tranqüilidade, com infraestrutura aconchegante e um clima de lua de mel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário:
Por favor digite seu nome