O Espírito Santo se figura como uma das 27 unidades federativas do Brasil, ou seja, é um estado brasileiro. O que muita gente ainda não sabe é que esse estado esconde um lugar conhecido como um pedaço da Noruega e ele se chama Fjordland.

Pois bem, Fjordland pertence ao município de Domingos Martins, que fica localizado na região serrana do Espírito Santo. O fato é que esse local, sem dúvidas, é um lugar muito diferente do que você conhece.

O destaque começa pela única e incrível criação de cavalos da raça norueguesa que se chama Fjord.

Visite o Site Oficial: www.fjordland.com.br

Em Fjordland o tipo de programação é para a família toda, afinal, depois de um belo passeio de cavalo por essa propriedade de criação é possível ir até a enorme Pedra Azul e ainda conhecer bem de perto os animais que são originários da Europa.

Isso tudo sem falar na oportunidade de desfrutar um maravilhoso café orgânico que é produzido por lá.

Fjordland: lazer e atividades baseadas em princípios ambientais

Que Fjordland é um local fora do comum e dono de uma beleza incrível, não existem dúvidas. Os visitantes têm a possibilidade de interagir com o ambiente através de muitos atrativos, tais como:

  • Prática da cavalgada ecológica nas trilhas que ficam às margens da Pedra Azul.
  • Fazer o acompanhamento do processo de produção do Café Orgânico do Heimen e acompanhar a criação de cavalos Fjord, entendendo a integração de ambos.
  • Visitar os estábulos que abrigam variados animais domésticos.
  • Conhecer e desfrutar de áreas de proteção de recursos hídricos e de reflorestamento.
  • Possibilidade de conhecer a cozinha-escola, que oferece uma série de cursos para a comunidade e visitantes.
  • Conhecer a horta orgânica e a grande variedade de plantas.
  • Visita à tulha, local no qual se pode acompanhar o processo de beneficiamento do Café Heimen.
  • Visita à biblioteca com títulos variados e que possuem relação com a educação ambiental, criação de cavalos, ecologia e outros.
  • Possibilidade de usar o auditório, que é um grande espaço voltado para reuniões e convenções.

Um pouco mais sobre a cavalgada de Fjordland:

Para começar, o cenário no qual a cavalgada ecológica é feita é na encosta noroeste da Pedra Azul, que nada mais é do que um patrimônio natural do local, possuindo 1822 metros de altitude situado nas montanhas do Espírito Santo.

Sem dúvidas, é um cenário de extrema exuberância de um ecossistema rico, juntamente com os cavalos da raça norueguesa chamada Fjord que são conhecidos há milênios por seu temperamento dócil e por sua força.

Mais do que esse contato direto com os animais, no decorrer da cavalgada ecológica o turista ainda pode aproveitar a natureza e ter novas vivências que certamente serão experiências inesquecíveis e inigualáveis.

O café orgânico de Heimen em Fjordland

A Pedra Azul nada mais é do que um monumento rochoso que chega a ter quase 2 mil metros de altitude. É na encosta dessa maravilha da natureza que nasce o Café Orgânico Heimen.

É justamente nesse cenário maravilhoso que o fruto consegue chegar a sua maturação plena e lenta, protegido por sombra floral de clima seco e frio.

O fato é que a sua qualidade não pode ser distinguida do sistema agro florestal desse café Arábica, que é totalmente descascado sem o uso de água. Além disso, ele é colhido quando se encontra no estágio “Bordeaux”, o que faz com que preserve os açúcares que são naturais da fruta e das nascentes da fazenda de Fjordland.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre esse lugar incrível, maravilhoso e cheio de belezas. Planeje-se e conheça Fjordland, o paraíso escondido no Espírito Santo.

As instalações do Fjordland fica localizado na Rota do Lagarto, Pedra Azul do Aracê, Domingos Martins-ES

Visite o Site Oficial do Fjordland: www.fjordland.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário:
Por favor digite seu nome