Poucas coisas combinam tão bem quanto vinho, serras, frio e festa. Saiba como aproveitar essa mescla infalível em Domingos Martins na próxima estação.

Desde 1993, o Festival do Vinho divide as atenções com o Festival de Inverno de Domingos Martins, criando uma rotina de eventos nos meses de junho e julho que já se tornou tradição na região montanhosa do Espírito Santo.

Enquanto a segunda prima pelos eventos musicais mais variados e eruditos, com uma variação de gêneros e instrumentos que atrai qualquer apaixonado pelo assunto, o Festival do Vinho de Domingos Martins prioriza os sábados de festas mais intensas, fazendo ótimo uso do momento e do alcance que o sertanejo conquistou em todo o Brasil, além do próprio elemento que acompanha o nome do festival.

Rancho da Lua Grande

É o complexo que recebe a estrutura montada para satisfazer todos aqueles chegados em boas festas, conhecer gente nova e, logicamente, degustar de bons vinhos da região e de todo o resto do País e do mundo. Para essa terceira “etapa”, digamos assim, é só se encaminhar para o espaço Vinotage Restaurante e Casa de Vinhos, presentes, enquanto também aproveita para se alimentar. Sabe como é, né?

Enquanto isso, três ambientes embalam os dois sábados de festa, sempre no mês de junho, antes do Festival de Inverno de Domingos Martins, também muito procurado. Sertanejo e forró estão sempre nas opções, por isso, prepare-se para soltar o quadril e para não deixar passar o clima animado das festas.

Para que você garanta presença no ano que vem, não deixe de comprar os convites com alguma antecedência, seja na internet, em toda a região da Grande Vitória ou mesmo na cidade de Domingos Martins e redondeza.

Principalmente, não esqueça de acertar as hospedagens para as datas desejadas, já que a procura é sempre bem alta, naturalmente, com gente de todas as idades afim de aproveitar o que de melhor uma boa “festança” na serra tem a oferecer, sempre com muita responsabilidade.

Noites agitadas, dias de contemplação

Além das inúmeras atrações musicais que vêm a Domingos Martins apresentar o que de melhor há no mundo do forró e do sertanejo, além das incontáveis garrafas com vinhos feitos de uvas de todos os países colocados no topo da lista entre melhores produtores, além do clima contagiante do Festival do Vinho, há muito o que se ver na região.

Festival do Vinho – Domingos Martins-ES

A Mata Atlântica, a sempre hospitaleira cultura europeia presente nos vales e serras do interior desse País, a Pedra Azul, a Rota do Lagarto, os mais do que atrativos restaurantes e cafés, as trilhas nas montanhas capixabas, tudo isso está à sua disposição quando decidir acompanhar de perto o festival.

Mais uma boa dica de quem sabe bem o que está falando: Além do casaquinho, dê uma boa olhada na previsão do tempo e nas condições climáticas antes de definir o tipo de passeio que será escolhido durante o dia. As trilhas no Parque Estadual da Pedra Azul, por exemplo, podem ficar verdadeiramente intrafegáveis, uma visita a Casa da Cultura e aos estabelecimentos pode ser uma opção bem mais razoável.

Informações

Última dica desse seu novo amigo: Para não perder o já tradicional Festival do Vinho de Domingos Martins, já insira esse endereço (http://www.festivaldovinho.com.br/) em sua barra de favoritos para destinos que deverão ser visitados em breve, sem falta. No mais, #tevejonofrio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário:
Por favor digite seu nome