Venha programado e preparado para dias de ótimas descobertas gastronômicas e passagens por cozinhas do mundo inteiro sem sair do ES.

Uma viagem desacompanhada de um verdadeiro roteiro gastronômico pode acabar deixando uma sensação estranha no ar, como se algo estivesse faltando. Agora, considere o fato de que nos referimos à uma região com fortes influências alemãs e italianas, nas serras do Espírito Santo, muito próxima ao estado de Minas Gerais… Enfim, já deu para entender o ponto, não deu?

Passar por Domingos Martins sem se deleitar nos pratos e quitutes que encontramos pelo caminho não é uma situação pela qual você gostaria de passar, acredite. Para facilitar a sua viagem a um dos locais com demonstrações de um multiculturalismo gastronômico dos mais interessantes que você encontrará em sua vida, aqui vai uma série de dicas para agilizar o passeio.

Caminho do Imigrante

Gastronomia: Domingos Martins

Começamos pela cultura da comida mineira, alvo certo de qualquer um que goste de uma boa combinação de carnes, feijões, lingüiças e verduras, além de doces mais do que clássicos na região, como os de abóbora ou mamão, possivelmente acompanhados de um queijinho branco fresco.  Café na saída, para energizar o corpo.

Para chegar, o caminho é a Rua João Batista Wernersbach, no distrito central de Domingos Martins. Certamente, o forno à lenha e o ambiente bucólico não serão nenhuma grande novidade para a família.

Restaurante Monarca

Fizemos a propaganda a respeito das raízes culturais, agora é hora de provar isso. O Restaurante Monarca é perfeito para quem quer conhecer um pouco mais sobre o Einsbein, isso é, os deliciosos joelhos de porco da casa, sem falar nos salsichões e outras opções típicas do país europeu.

As cervejas artesanais são complementos perfeitos, melhores ainda se for um daqueles agradáveis dias de sol na serra. O Restaurante Monarca pode ser alcançado na Alameda dos Pinhais, no centro da Cidade.

Espaço Vellozia

Restaurante que transcende o bom prato. Localizado na encantadora região da Pedra Azul, a cerca de 40 km do Centro de Domingos Martins, é o tipo de estabelecimento que não se limita ao serviço e à comida oferecida, mas aproveita ao máximo o ponto em que foi construído.

De qualquer forma, aconselhamos fortemente que o javali e/ou a costela de cordeiro sejam realmente desfrutados, todos eles preparados pela proprietária e chef do local.

Antes e depois das refeições, é obrigatório dedicar um momento para não fazer absolutamente nada, para relaxar de verdade contemplando a Pedra Azul, justamente ao fundo do cenário.

Valsugana

Faltava uma ótima opção italiana, não faltava? Com massas finas preparadas no próprio sítio e outros tantos produtos especiais, merecem e muito uma visita, principalmente nos dias de domingo, quando costuma ser muito bem freqüentado (no melhor sentido que há nisso).

Para melhorar, fica bem próximo ao Espaço Vellozia, o que significa que a atmosfera é tão incrível quanto.

Cafeteria Heimen

Chegamos na região da Pedra Azul e ficou muito difícil sair, dada a quantidade de ótimos restaurantes no que é considerado um verdadeiro complexo turístico.

Nossa última recomendação não poderia ser melhor, com opções mais leves de refeições, uma variedade incrível de quitutes que flutuam entre o que pode ser considerado europeu e o que é definitivamente nacional, além do grandfinale: as variações do café orgânico Heimen.

Listamos então cinco dos melhores restaurantes na região de Domingos Martins, quanto a isso, você não precisa se preocupar, mas não deixe de consultar tantos outros nomes muito bem avaliados na região mais do que preparada para receber turistas de todo o mundo, sem deixar ninguém passando vontade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário:
Por favor digite seu nome