Domingos Martins é conhecida como a cidade do Verde, sendo um lugar muito buscado pelos apaixonados, os casais buscam este clima gelado em meia a muita beleza natural e simplicidade do interior para fortalecer o laço entre os dois.

Porém, Domingos Martins não é apenas para casais e para pessoas que buscam tranqüilidade, pois muitas famílias e aventureiros buscam a região atrás de seus diversos empreendimentos que apresentam inúmeros esportes radicais e adrenalina para o turista.

O ambiente, a vista e a localização privilegiada em meio ao verde da Mata Atlântica transformam Domingos Martins também em um recanto para muitos aventureiros buscando trilhas, cavalgadas, escalada, tirolesas, camping e o arvorismo, este sendo um dos esportes radicais mais buscados na região.

Pratica do arvorismo em Domingos Martins

O arvorismo em Domingos Martins é um esporte realizado entre árvores, mais precisamente em plataformas criadas em cima e nas copas de árvores. O praticante precisa percorrer os percursos suspenso entre diversos obstáculos como escadas, tirolesas, pontes e muitos outros, em meio a muita natureza e verde da Mata Atlântica. Em Domingos Martins é possível encontrar muitos empreendimentos oferecendo esta atividade de arvorismo para o turista, veja os principais.

Este é um esporte que não precisa de experiência para ir bem, cumprindo alguns requisitos específicos, qualquer pessoa que queira praticar o esporte pode ir muito bem. Sendo uma experiência sempre diferenciada, não importa quantas vezes você faz o percurso, todas às vezes a sensação de andar nas alturas é algo inexplicável.

  • Ecoparque Pedra Azul Aventura: Muito conhecido por oferecer esportes radicais, como rapel, paintball, tirolesa, quadriciclo, camping e muitas trilhas, o Ecoparque é um dos lugares para praticar o arvorismo em Domingos Martins;
  • Mistura Turismo e Aventura: O empreendimento oferece tirolesa, escaladas, vôos, pêndulo e o Arvorismo;
  • Pedra Azul Adventure Park: O parque oferece muitas opções de aventuras para o turista, sendo o arvorismo uma das mais buscadas no parque.;
  • Hotel Fazenda China Park: O hotel possui na região central uma área com 10 obstáculos, sendo que ao final do trajeto, o participante ainda volta ao início com uma tirolesa;
  • Selva Sassiri: O parque é um dos mais conhecidos da região, com o maior circuito da América do Sul, oferecendo serviços de ecoturismo e aventura com atividades de tirolesa e arvorismo.

Principais requisitos para a prática do arvorismo em Domingos Martins

Como vimos acima, existem alguns empreendimentos oferecendo a prática de arvorismo em Domingos Martins, sendo todos padronizados e possuindo alguns requisitos básicos para prática, veja todos agora.

  • Possui uma altura mínima de 1,30m;
  • Possui a idade mínima de oito anos, sendo necessário o acompanhamento de um adulto;
  • Necessário pesar no máximo 130kg;
  • Utilizar calçados, calças compridas e/ou bermudas esportivos que facilitem na locomoção;
  • Possuir boa saúde (Quando possui algum problema clínico, será necessária a apresentação de atestado médico com a liberação para a prática do exercício;
  • Possuir capacidade motora (Podendo ser excluído da atividade caso demonstre algum tipo de risco devido a problemas motores e de locomoção);
  • Não ter ou consumir bebidas alcoólicas ou drogas antes e durante o percurso;
  • Manter um comportamento adequado e seguir a risca todas as regras e normas estabelecidas para a atividade;
  • Não ter medo altura ou fobias relacionadas à altura que podem influenciar no desenvolvimento do percurso.

O arvorismo em Domingos Martins, assim como os demais esportes radicais é uma atividade muito procurada, possuindo um número alto de empreendimentos, oferecendo-a aos turistas e visitantes.

Aproveite você também todas ou uma parte das belezas naturais de Domingos Martins vistas de cima das copas das árvores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário:
Por favor digite seu nome